Amando eu me acalmo e me desespero...

sábado, 27 de dezembro de 2008

Como nada é por acaso...


A aula do dia 17 seria, tecnicamente, minha última aula com ele. Mas, no meio da semana eu e todos da sala recebemos a notícia...

“Sábado dia 02/08 haverá aula para complementar a matéria que ficou faltando”.

Até então tudo bem, nada demais havia ocorrido entre eu e o professor, apenas um elogio!
Sem contar que durante todas suas aulas, sempre quando ia dar um exemplo de algo, fazia questão de comentar sobre a pessoa com quem vivia e dizia à todos, em União Estável.
Por esses motivos levei seus comentários sobre minha pessoa, na aula anterior, como um elogio.
Todos sabemos que houve algo além, mas por ele ter uma companheira não era certo!
Além do mais após 16 dias ele nem ia mais lembrar do que havia me dito.
Antes da última aula ele fazia aniversário e fez questão, julgando ser aquela sua última aula, de passar seu e-mail e pedir para quem lembrasse o cumprimentar.
Dia 23/07, seu aniversário. Lembrei e mandei um e-mail mais ou menos assim:

“Professor,
Venho por meio deste lhe desejar parabéns! Muitas felicidades, paz, saúde, alegrias, sucesso...
Que você conquiste tudo que almeja, pois mesmo o conhecendo pouco sei que é um grande merecedor.
Vou aproveitar o e-mail pra falar algo que desde sua primeira aula reparei e chamou muito minha atenção, sua paixão! A paixão que você demonstra pelo que faz!
A forma como fala sobre o direito é apaixonante!
Me atrevo a dizer que seus olhos brilham quando está dando aula.
São profissionais assim que fazem falta hoje em dia, pessoas que gostam realmente do que fazem e não estão ali apenas por dinheiro.
Confesso que a postos na sua matéria que gosto, mas a maioria sempre foi complicado pra mim.
Mas... Eu estou entendendo!
Sério professor, quando vou estudar e começo a ler o caderno percebo que eu realmente sei o que estou estudando e não tentando aprender, como acontecia.
Então, além de parabéns pelo seu aniversário, quero dizer "muito obrigada"!
Mais uma vez...
Parabéns!
Feliz aniversário!
Beijos...”

Como resposta algo bem simples.
“Muito obrigado pelo carinho.
Um beijão.”

Não vou negar sempre, desde o primeiro dia de aula, tive admiração por ele e cada palavra escrita no e-mail de felicitação foi 100% verdadeira.
Nada além da relação aluno/ professor.

Um comentário:

 
©2007 '' Por Elke di Barros